Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Mel de Eucalipto - 120 g

Data de lançamento: 29/01/2023
(0)
Simulador de Frete
- Calcular frete

O mel de eucalipto da região das montanhas do Espírito Santo, puro e natural é um dos tipos de mel mais consumido pelos brasileiros. Ele se diferencia dos outros tipos de mel porque apresenta uma coloração mais escura e seu sabor é mais forte. Quem degusta este mel relata sentir um sabor levemente refrescante. O mel de eucalipto contém muitas vitaminas e também alivia sintomas de resfriados, ajuda a aliviar tosses e outras doenças como bronquite e asma, sinusite e dores de garganta.

 

Benefícios, mel de eucalipto serve para que?

 

Aumenta as defesas do corpo

Os compostos presentes no mel garantem seu poder antioxidante. Por isso, o alimento se destaca na redução do risco de infarto e derrames, promoção da saúde dos olhos e auxílio em alguns tipos de câncer, impedindo a multiplicação das células cancerígenas. O mel também tem a importante função de fortalecer o sistema imunológico, melhorar a capacidade digestiva e até aliviar a prisão de ventre. Se ingerido antes de dormir, também auxilia na qualidade do sono, pois estimula a produção de serotonina.

Melhora a saúde do coração 

O mel traz benefícios à saúde do coração. Ele é capaz de aumentar o fluxo sanguíneo e reduzir a formação de coágulos. Tal processo ajuda na diminuição da pressão arterial, prevenindo a ocorrência de doenças do coração. 

Melhora o colesterol e diminui os triglicerídeos

O mel de eucalipto também funciona como um bom aliado do combate ao colesterol alto. Ele pode ajudar a diminuir os níveis de colesterol ruim (LDL) e aumentar o colesterol bom (HDL) do corpo. Além disso, o mel também pode ajudar a reduzir os níveis de triglicerídeos.

Combate bactérias e fungos em feridas 

As propriedades que o mel possui reduzem o tempo de cicatrização. Ele é capaz de esterilizar feridas, reduzindo a dor, cheiro e tamanho e promovendo, assim, a sua cura de forma mais rápida. O mel pode tratar bactérias resistentes a antibióticos, úlceras e feridas a longo prazo após a realização de cirurgia ou ocorrências de queimaduras

Alivia a dor de garganta, asma e tosse

O mel reduz a inflamação e o inchaço da garganta e dos pulmões, sendo eficiente ainda nos casos de gripe e resfriado, melhorando o sono das pessoas. Ele age protegendo a mucosa da garganta contra a irritação, reduzindo e aliviando a tosse.

Melhora a saúde gastrointestinal

O mel é benéfico para a digestão e para a saúde em geral, pois ele é um probiótico potente que nutre as bactérias boas que vivem no intestino. Ele também pode ser usado para tratar problemas digestivos, como diarreia, e é eficaz no tratamento de bactérias que causam úlceras gástricas.

Ajuda na memória e na ansiedade

O uso do mel em substituição ao açúcar tem sido associado com a melhora da memória e dos níveis de ansiedade. Além disso, estudos indicam que ele também pode melhorar a memória de mulheres na menopausa e pós-menopausa.

 

Como usar, quantidade diária, como tomar?

É indicado consumir no máximo 3 colheres de sopa de mel por dia, que podem ser adicionadas em sucos, vitaminas, biscoitos, bolos ou outras receitas culinárias. O consumo frequente do mel, associado a uma alimentação equilibrada ajuda a melhorar sua memória e a qualidade do seu sono.

 

Coloração e sabor

A coloração, o aroma e o sabor do mel variam de acordo com a sua origem floral. Não tem influência na qualidade do mel. Quanto mais escuro o mel, mais sais minerais poderão ser encontrados em sua composição e, consequentemente, sabor e aroma mais fortes. O mel mais claro é considerado pobre em minerais e apresenta sabor e aroma suave. Sendo que o mel cristalizado apresenta uma coloração mais clara do que quando em estado líquido.

 

O mel de eucalipto também cristaliza?

Sim. Assim como todos os outros, o mel de eucalipto puro também cristaliza com o tempo. A cristalização acontece de forma natural, já que a frutose e glicose presentes no alimento se separam. Ao formar pequenos cristais, principalmente no inverno, o mel que passa por esse processo demonstra ser puro e natural, sem aditivos industriais. O mel cristalizado não perde suas propriedades nutricionais e pode ser consumido normalmente. Para descristalizá-lo, é indicado colocá-lo em banho-maria, com temperatura inferior a 40°C.